HOJE EU FALEI SOBRE COMO EU ME AMO!

E agora vou te dar dicas de como você̂ pode aumentar o seu amor-próprio.

Essas dicas e muitas outras foram importantes para hoje eu me tornar quem eu sou, o que me diferencia de outras pessoas não é quem eu sou, mas sim o quanto eu gosto de ser exatamente como sou! Amor por mim mesma.

DICAS:

1. PRATIQUE NOVOS ESPORTES – Mexa seu corpo de uma maneira nova, aprenda algo novo, pode parecer bobo, mas seu cérebro entende que aprendendo uma coisa ele pode aprender várias outras, ele começa a olhar para a vida com mais leveza e para você̂ mesma com mais confiança.

2. ADMIRE-SE MAIS – Tire um tempo para parar no espelho e olhar para você̂, olhar para o que você̂ acha lindo no seu corpo. Aproveite e repita mentalmente, em voz baixa e em voz alta elogios para você̂ mesma.

Não espere vir dos outros os elogios que tanto deseja.

3. ALIMENTE-SE SAUDÁVEL – Esse foi o primeiro para mim, mas no início não era um ato de amor-próprio. Hoje enxergo minha alimentação como uma forma de carinho com meu próprio corpo!

4. DANCE MUITO – Dançar, mexer o corpo, brincar, pular, sorrir. Tudo isso libera uma série de neurotransmissores e hormônios no seu corpo que te dão muito prazer e sensação de bem estar consigo mesma. Na dúvida, cante e dance!

5. TIRE DIAS PARA VOCÊ – Sim, separe alguns dias apenas para você̂. Para fazer algo que tem vontade, algo leve e que te dá prazer.

Assistir um filme, pegar uma praia, ficar sozinha, fazer uma massagem. Se presenteie com o seu próprio tempo e companhia.

É meninas, não adianta alterar a ordem das coisas, pois aqui a ordem dos fatores altera e MUITO o resultado!

Quando você se ama você quer demonstrar amor a você mesma.

Você quer tirar um tempo para se curtir.

Quer se alimentar de maneira mais saudável.

Quer fazer atividade física. Quer parar no espelho e se admirar, se elogiar.

Quer ter conversas com pessoas que te valorizam e amam.

Quer meditar e ter paz com os próprios pensamentos.

Quer ser feliz com tudo que faz, quer ter prazer 24 horas por dia!

Se você visualiza tudo isso que eu falei (se exercitar, comer saudável, meditar, ficar sozinha um tempo…); se você visualiza essas ações como SACRIFÍCIO, o que está faltando dentro de você, dentro do seu coração é AMOR PRÓPRIO.

É desejar se ver cada dia melhor, mais feliz, mais linda, mais disciplinada, mais inteligente, mais bem humorada!

Pode parecer estranho, mas apenas quando você mergulhar no entendimento de amor próprio vai entender como isso afeta tão intensamente a sua vida e suas ações.

É por isso que eu sempre digo: primeira disciplina para desenvolver amor próprio e depois disciplina nas ações que são apenas manifestação do amor que já existe dentro, ou seja, nas ações de autocuidado!

Essa sensação é tão boa que contagia. Você vai passar a contagiar pessoas ao seu redor.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *