PESSOAS QUE FALAM PALAVRÃO SÃO MAIS HONESTAS, MOSTRA ESTUDO.

Você usa muito palavrão? Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, quando fazemos uso de xingamentos, provavelmente vivemos os momentos em que somos mais honestos.

A pesquisa foi dividida em três partes. Inicialmente envolveu questionar 276 participantes sobre os palavrões preferidos e a frequência com a qual eram usados.

Em seguida, os mesmos voluntários também passaram por um teste de confiabilidade, para saber se eram mentirosos ou não.

Na segunda parte, foram analisadas mais de 70 mil interações nas redes sociais com uso de palavrões associados às palavras que indicassem honestidade (eu e mim, como visto em estudos prévios, por exemplo).

Por último, os cientistas verificaram os índices de integridade dos 50 estados americanos. Tais dados gerais foram comparados com os individuais coletados pelo Facebook dos moradores deses estados, buscando relacionar frequência de palavrões com índices de integridades de cada estado.

Os moradores de Connecticut e Nova Jersey, por exemplo, foram os mais bocas sujas, porém esses estados eram os que tinham os valores mais altos no índice de integridade.

Assim, nas três etapas, tanto nos níveis individuais quanto coletivos, verificou-se um uso maior de profanidades associado com honestidade.

E aí, surpreso ou era o que você desconfiava desde o princípio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *