DICAS DE APLICATIVOS PARA AUXILIAR NOSSA ROTINA E HÁBITOS

Vim compartilhar alguns aplicativos que estou utilizando para auxiliar na manutenção da rotina e de hábitos.

Como sempre estamos conectados, achei interessante utilizar essas ferramentas.

Habitude: De cara já gostei! Podemos organizar os hábitos por categorias, como saúde, emocional, fitness, produtividade e outros.

Dentro de cada categoria existem algumas opções e caso não tenha alguma em específico que compõe nossa rotina, podemos incluir. Tem a opção de editar os dias e horários, além de definir um prazo para executar o hábito.

BeWet: Esse app é destinado para pessoas que querem melhorar a ingestão de água. Reinstalei porque alguns dias atrás eu percebi que estava perdendo esse hábito e só bebia água quando já estava nas últimas.

Podemos colocar o lembrete, acompanhar o nível de hidratação e o consumo de outras bebidas também, como suco, chá, café e dependendo do clima e da atividade física, o aplicativo ajusta o objetivo do dia.

Lojong: Meditação e Mindfulness: Aplicativo para quem deseja aprender a meditar através da meditação guiada.

Têm vários treinamentos no app, começamos aprendendo em passos lentos, observando e dando consciência ao corpo.

Também temos acessos aos vídeos, artigos e citações e opção de ativar lembretes para começar a prática.

Minhas Tarefas: Esse app é bem objetivo, tem o modo de visualização semanal e a progressão das tarefas.

Podemos classificar o nível de importância da tarefa através das cores, e organizar a repetição de tarefas (a cada dia, semana, a cada duas semanas, mês, ano).

Esses aplicativos são ótimas ferramentas para uso próprio e de recomendação para pacientes e cuidadores.

Mas antes, é necessário observar o contexto, fazer a análise do aplicativo e ver qual melhor se encaixa a demanda, e junto com o paciente e o cuidador, organizar os hábitos e rotina.

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